domingo, 5 de fevereiro de 2017

TRILHA DAS CATARATAS no Parque Nacional do Iguaçu (continuação do passeio)



Terminado o passeio MACUCO SAFÁRI (que falei na outra postagem), pegamos novamente o ônibus, para irmos até a parada seguinte, que é o início da Trilha das Cataratas.


Início da Trilha das Cataratas.

Quem quiser, pode continuar no ônibus e ir direto até as cataratas, mas essa trilha não é tão longa assim! Pelo menos, nós não achamos, porque é tudo tão lindo e existem vários recantos e pontos de observação, que quando você vê, já chegou!





É gostoso ir andando e percebendo o som da massa de água que cai na “Garganta do Diabo”, ficando cada vez mais alto e quando chegamos ao final da trilha, ficamos simplesmente maravilhados com a principal queda das CATARATAS DO IGUAÇU.



A direita da trilha está a famosa passarela por cima do rio, onde podemos observar a queda d’água bem de perto e, praticamente, tomar um banho de vapor..haha.



Sim, inevitavelmente ficamos molhados como se tivéssemos entrado embaixo do chuveiro..haha... Mas isso faz parte, né? Ou você entra no espírito do passeio ou, talvez seja melhor nem ir.

Pior que, tínhamos ficado molhados no passeio do Macuco Safári, quando a lancha entrou embaixo da catarata, e já estávamos secos depois da caminhada...Ficamos molhados de novo!!...haha, mas tudo bem!

Sobre as Cataratas do Iguaçu propriamente ditas, vou falar em outra postagem, mas que será mais com fotos do que palavras, pois faltam adjetivos para descrever.



Aqui podemos ver o elevador que nos leva ao patamar mais alto. 

A esquerda da trilha existe um elevador, que leva as pessoas até o ponto alto da queda principal.

Vista dentro do elevador panorâmico.

Subindo...

Várias aranhas no vidro! Ainda bem que estão do lado de fora..hahaha.

Saindo do elevador e olhando para baixo.
Vista panorâmica.

Ali tem toda infraestrutura com banheiros, fraldário, ambulatório, praça de alimentação com um restaurante na beira do rio e a última parada do ônibus, onde ele faz o retorno para levar as pessoas de volta.

Cuidado com os Quatis, pois eles podem roubar sua comida.

Praça de alimentação.

Deck com vista para o lado argentino.


O Parque todo tem ótima infraestrutura! E apesar de já fazer 3 anos da nossa visita (fomos quando ele completava 75 anos, em 2014), tenho certeza que deve estar muito bom, se não melhor!

Infelizmente não fizemos visita ao Parque das Aves, que dizem ser um passeio bem legal, e também não fomos ver as Cataratas do lado argentino, que tem a vista por outro ângulo e dizem ser muito bonito. Mas isso será um bom motivo para voltarmos a Foz doIguaçu.


DICAS PARA O PASSEIO:


  • Chegue cedo para poder aproveitar bastante.
  • Vá de tênis ou algum calçado bem confortável.
  • Você pode ficar molhado quando estiver próximo a catarata, principalmente se andar pela passarela que vai por cima, pois tem muito vapor d'água. Sendo assim, pense na conveniência de levar outra roupa para fazer a troca, ou uma capa de chuva.
  • Se você fizer o PASSEIO MACUCO SAFÁRI, vai ficar molhado mesmo, e muito..rsrs...e a capa de chuva não vai adiantar grandes coisas.
  • Existem lanchonetes em alguns pontos do parque, mas é interessante levar algum lanche, principalmente se você estiver com crianças. É bom lembrar que, normalmente dentro desses parques, as coisas podem ter um custo alto além da pouca variedade de itens.
  • Uma garrafinha de água (para beber) é sempre muito bem vinda.
  • Não alimente os animais (ali existem muitos quatis, como o da foto, e eles podem “roubar” sua comida).
  • Recolha seu lixo e sempre... SEMPRE jogue o lixo NO LIXO.




Nenhum comentário:

Postar um comentário